A Microsoft quer que a todo o custo os utilizadores migrem para o Windows 10! As estratégias usadas para conseguir levar os utilizadores a actualizarem o sistema têm sido muitas, levando até a empresa a “enganar” os utilizadores.
Segundo o site infoworld, a Microsoft escondeu recentemente a actualização para o Windows 10 dentro de um patch de segurança do IE para o Windows 7 e Windows 8.1
Para quem pensava que já estava livre do anúncio “Obter o Windows 10”, desengane-se! De acordo com informações recentes, a empresa de Redmond escondeu tal software dentro da actualização KB 3146449 que é referente a um patch de segurança do EI.
Segundo a Microsoft o patch com o ID MS16-023 para o IE resolve algumas vulnerabilidade:
This security update resolves several reported vulnerabilities in Internet Explorer. The most severe of these vulnerabilities could allow remote code execution if a user views a specially crafted webpage in Internet Explorer… Additionally, this security update includes several nonsecurity-related fixes for Internet Explorer.
Mas, além de corrigir as vulnerabilidades do IE, este patch volta a activar o anúncio referente à actualização para o Windows 10.
Esta é sem duvida uma estratégia que tem gerado muitas criticas que até pode trazer problemas para os sistemas que não estão preparados para receber o Windows 10 (por exemplo, falta de espaço em disco, o que tornará o sistema actual lento).
A Microsoft lançou oficialmente o Windows 10 em Julho do ano passado e este tem sido um sistema operativo com muito sucesso tendo em conta o número de utilizadores, à escala mundial, que já o instalaram.
A empresa deu a possibilidade aos utilizadores com Windows 7 e 8/8.1 de procederem gratuitamente à actualização para a nova versão mas, mesmo assim, há quem prefira manter nas máquinas as versões antigas do sistema.