Pplware

O Microsoft Edge está prestes a chegar ao Android e iOS

O Microsoft Edge está a chegar ao Android e ao iOS. Depois do fiasco do Windows Mobile, a Microsoft está a apostar numa nova abordagem: fazer com que o Android e o iOS trabalhem melhor juntamente com o Windows 10. A versão mobile do Edge ficou disponível hoje como versão Beta para quem é Insider do Windows.

No núcleo do Microsoft Edge para o Android e iOS, encontra-se a funcionalidade “Continue on Pc”. De facto, ela será utilizada sincronizar as suas pesquisas na Web entre o seu Smartphone e o computador, de modo a poder continuar onde ficou.


Além disso, será possível sincronizar as suas palavras-passe e os seus marcadores favoritos, de modo a ter sempre consigo tudo aquilo que precisa.

Em termos de design, a Microsoft tentou igualar a versão para Desktop do Microsoft Edge, mas em termos de funcionalidades ainda há algumas que estão a faltar. Por exemplo, para já os separadores que temos abertos e o histórico de pesquisa ainda não estão a ser partilhados com a versão para Desktop do Edge.

Neste momento, a Microsoft está a tentar alcançar os utilizadores de Smartphones iOS e Android, portanto suporte para tablet vai ter que esperar. Isso significa que todas as funcionalidades que poderíamos ter com a ajuda da Apple Pencil no iOS ainda vão ter que esperar. Por outro lado, o suporte da Cortana também ainda não foi incluído.

Mas em termos de motor de busca, a Microsoft não se limitou apenas ao Bing e optou por incluir o motor de busca da Google e o Yahoo. No entanto, as definições ainda são um pouco limitadas. Nestes primeiros tempos será possível bloquear pop-ups e cookies e limpar o histórico de pesquisa. No entanto, a Microsoft ainda não incluiu suporte para bloqueio de anúncios.

Se já é um Windows Insider, só precisa de aceder a esta página e confirmar que é um Insider. De seguida a Microsoft enviará uma mensagem com as instruções para instalar a primeira versão Beta do Edge para Android ou iOS.

Exit mobile version