Pplware

Microsoft Authenticator: Acabaram-se as passwords na Microsoft

A segurança e a privacidade são quase sempre garantidas pelas palavras-passe e pelos mecanismos adicionais. Por norma, quanto mais seguras são, mais complicadas são de usar.

A Microsoft resolveu agora simplificar esses processos e eliminar de forma quase total as passwords nos acessos aos seus serviços. O Microsoft Authenticator conta agora com um mecanismo que permite a autenticação sem qualquer palavra-passe.


Esta novidade da Microsoft vem com o Microsoft Authenticator e está disponível já para todos, sendo possível de ser usada tanto para Android como para iOS e Windows Phone.

Garante uma simplicidade única de utilização, ao dispensar a introdução de qualquer password ou código, sendo apenas necessário ao utilizador que, para se autenticar, confirme o pedido de autenticação que é recebido por notificação no seu smartphone.

Todas as novas contas que forem definidas no Microsoft Authenticator vão já ter esta funcionalidade ativa de forma nativa e nas anteriores, já configuradas, vai ser possível ativar de imediato também.

Claro que a Microsoft previu a possibilidade de os utilizadores não terem presentes os seus smartphone e manteve por isso a possibilidade da autenticação se realizar da forma tradicional, recorrendo às palavras-passe.

Esta nova funcionalidade do Microsoft Authenticator não é uma novidade para todos os que usam o Android e as contas Google. Aqui é já possível fazer esta autenticação direta, tendo apenas de aceitar o login no smartphone, sempre que realizam uma autenticação num dos serviços da Google.

Este é, sem qualquer dúvida, um passo importante para garantir novos níveis de segurança e de privacidade, sem o medo do roubo dos dados, ao mesmo tempo que são facilitados os processos de autenticação.

Via Microsoft

Exit mobile version