Pplware

Microsoft anunciou também um novo Surface Book 2

A gama Surface é o pináculo em termos de hardware que a Microsoft produz. São equipamentos premium com um desenvolvimento completamente vocacionado para o Windows 10 e para o melhor que este oferece.

Juntamente com o lançamento da Fall Creators Update, a Microsoft anunciou o Surface Book 2, o dispositivo Surface mais poderoso até à data e com várias melhorias face à primeira geração.


A primeira geração do Surface Book foi anunciada em 2015. Afirmava-se como um portátil poderoso com ecrã destacável e com toda a versatilidade característica da família Surface.

Hoje a Microsoft anunciou a sua segunda geração. Para além dos upgrades de hardware típicos ao nível de processamento e capacidade gráfica, o Surface Book 2 sofreu várias melhorias que o diferenciam da primeira geração e o destacam junto da concorrência.

Uma das principais novidades do Surface Book 2 é o novo tamanho de ecrã. Nesta nova geração, o utilizador poderá escolher entre o Surface Book 2 de 13,5 polegadas e o Surface Book 2 de 15 polegadas. O ecrã de 13,5” conta com uma resolução de 3000 x 2000 pixeis e uma proporção 3:2, típica das últimas gerações da gama Surface. O modelo de 15” conta com uma resolução de 3240 x 2160 e mais de 7 milhões de pixeis, uma quantidade 45% superior à do MacBook Pro. Ambos têm um ecrã com a tecnologia PixelSense.

Ao nível de processador, o Surface Book 2 conta agora com a oitava geração dos processadores Core i7 da Intel. O modelo de entrada de gama de 13,5” conta ainda com um Core i5 de sétima geração e uma gráfica integrada, ao invés das outras configurações que têm uma gráfica dedicada, nomeadamente a NVIDIA GTX 1050 (2GB) no modelo de 13,5” e a NVIDIA GTX 1060 (6GB) no modelo de 15”. A Microsoft afirma que a performance gráfica do Surface Book 2 é 5x superior à da anterior geração e 2x superior è geração atual do MacBook Pro da Apple. Em termos de RAM o modelo de 13,5” conta com 8 ou 16GB dependendo da configuração e o de 15” conta com 16GB.

Todo este poder gráfico e a versatilidade inerente aos modelos Surface tem de ser acompanhada por uma boa bateria de modo a garantir uma autonomia suficiente. No Surface Book 2 a Microsoft garante uma autonomia de até 17 horas em modo portátil e até 5 horas em modo tablet. O modelo de 13,5” contém uma bateria de 75WHr e o de 15” uma de 80WHr.

O seu baixo peso, 1533g pelo conjunto no modelo de 13,5” e 1905g no modelo de 15”, e a sua reduzida espessura ajudam o Surface Book 2 a ser um verdadeiro dispositivo portátil e versátil na sua utilização.

O principal foco da Microsoft ao conceber este equipamento era criar um dispositivo tudo-em-um, com o poder de um computador, a versatilidade e portabilidade de um tablet e um design belo. Tudo isto para melhorar a produtividade dos utilizadores, e por isso recheou este Surface Book 2 com várias capacidades e funcionalidades novas.

Entre as quais se destaca a nova Surface Pen, com 4096 níveis de pressão, sensibilidade à inclinação e o suporte para Surface Dial, dispositivo dedicado aos designers e utilizadores de programas como o Adobe Photoshop.

À imagem da última geração do Surface Pro e do Surface Laptop, o Surface Book 2 é concebido para lidar e trabalhar com a Realidade Mista tão popularizada pela Microsoft. Para além disso, sendo um equipamento criado pela Microsoft com especial foco no Windows 10, a Microsoft incorporou algumas funcionalidades interessantes que interligam as capacidades e recursos do Surface Book 2 com o sistema operativo, tais como o Windows Hello, trabalhar no Word com a Surface Pen e apresentações 3D no PowerPoint.

Ao nível de entradas para periféricos, o Surface Book 2 conta com entradas USB type-C, USB type-A e slot para cartões SD.

Os preços do Surface Book 2 começam nos 1499$ para o modelo de 13,5 polegadas e 2499$ para o modelo de 15 polegadas. Não há ainda informações sobre a disponibilidade em Portugal.

Exit mobile version