Pplware

iTunes vai estar disponível no Windows 10 S

Desde que foi anunciado, o Windows 10 S tem já recebido muitas críticas pelo facto de não permitir a instalação de aplicações fora da sua loja. Além do “monopólio” da Microsoft, a empresa quer assim limitar a entrada de malware no sistema, garantindo a melhor segurança do mesmo.

Uma das novidades apresentadas hoje durante o segundo dia da Conferência Anual dos Programadores é a disponibilização do iTunes na loja de aplicações do Windows.


O Windows 10 S tem como objetivo ser um dos mais leves mas também um dos mais seguros sistemas operativos. A Microsoft limitou-o, em termos de aplicações, à sua própria loja o que significa que muitas ferramentas importantes (ex. browsers) estão neste momento fora do suporte deste sistema.

Depois das novidades de ontem, a empresa de Redmond revelou hoje que o iTunes, da concorrente Apple, vai estar disponível na sua loja da aplicações permitindo usar serviços como o Apple Music e também a sincronização com iDevices.

Além do iTunes, a Microsoft revelou também que estará disponível o cliente para o Spotify e ainda as distribuições Ubuntu, Fedora e  SUSE. O Ubuntu já está disponível e o Fedora e SUSE chegarão em breve.

Exit mobile version