Pplware

Há novidades nas actualizações do Windows 7 e 8.1

O principal foco da Microsoft em termos de sistemas operativos para Desktop é sem dúvida o Windows 10. Por várias vezes a empresa forçou a actualização para a nova versão do seu sistema operativo mas a verdade é que ainda existem milhões de utilizadores com o Windows 7 e 8.1.

Para simplificar o processo de actualizações em sistemas, a Microsoft vai passar a distribuir actualizações cumulativas. Saiba como vai funcionar.

A informação sobre o novo modelo de actualizações do Windows 7 e 8.1, que é idêntico ao que existe para Windows 10, foi divulgado no próprio site da Microsoft. Na prática, a Microsoft vai passar a distribuir actualizações cumulativas, o que significa que existirão menos actualizações mas mais completas. Estas actualizações passarão a ser mensais.

Já em Maio deste ano, a Microsoft lançou um estilo de “Service Pack 2” para o Windows 10.

Este novo modelo de actualizações será mais simples para os utilizadores e terá início já em Outubro de 2016, o que não significa que terá todas as correcções para problemas encontrados até essa data. No entanto, a actualização de Novembro deverá resolver os problemas encontrados até Outubro e a actualização lançada em Dezembro deverá resolver todos os problemas encontrados até Novembro… e por aí fora.

Segundo a Microsoft, este modelo de actualizações será também aplicado ao Windows Server 2008 R2, Windows Server 2012 e Windows Server 2012 R2.

Microsoft

Exit mobile version