A Microsoft tem vindo a melhorar significativamente o seu browser Edge tanto ao nível da performance como ao nível da segurança. A distância para o Chrome, em termos de popularidade, é enorme mas mesmo assim a Microsoft acredita que o seu browser é melhor que toda a concorrência.
Durante uma apresentação da plataforma Azure, um funcionário da Microsoft viu-se obrigado a instalar o Chrome porque o Edge deixou simplesmente de funcionar.
O Edge foi o browser que a Microsoft criou e que acompanhou a chegada do Windows 10. Mesmo revelando-se diferente e muito mais poderoso que o velhinho Internet Explorer, este browser tem vindo a conquistar alguns (poucos) utilizadores. A Microsoft refere que o Edge é um dos melhores mas a verdade é que a grande maioria dos utilizadores nã larga o Chrome da Google.
Uma história caricata que envolve o browser Edge, o Chrome e um funcionário da Microsoft foi recentemente parar ao Youtube. Durante uma apresentação da fantástica plataforma Cloud Azure, Michael Leworthy ao apresentar aos clientes como era fácil migrar as suas plataformas e dados para o Azure viu-se obrigado a instalar o Chrome pois o Edge deixou de funcionar. A plateia aplaudiu tal atitude. Ora vejam no vídeo a partir do minuto 37:10.
É um facto que a Microsoft se tem empenhado em transformar o Edge como um dos melhores browsers da atualidade. Ainda há algum trabalho pela frente mas a verdade é que o Edge tem conseguido ser inovador em algumas funcionalidades.
Via The Next Web