Aos poucos e poucos a Microsoft vão acrescentando nativamente ao seu sistema operativo para Desktop várias funcionalidades que até agora eram apenas implementadas por software de terceiros. Com o lançamento de atualização Creators a Microsoft integrou a funcionalidade “luz noturna” que ajuda os utilizadores a proteja os olhos enquanto trabalha.
Mas melhor que esta funcionalidade é a ferramenta F.Lux que agora chegou à loja de aplicações do Windows.
Já notou aquele brilho azulado dos ecrãs de computador? Já lhe aconteceu ligar o computador de noite e ficar completamente cego com o brilho que o seu ecrã emite? A premissa do F.lux (de onde veio a inspiração da Microsoft para a funcionalidade “luz noturna”) é simples: adaptar a cor do ecrã do computador à hora do dia, mais quente à noite e mais fria (como a luz do sol) durante o dia.
A boa noticia desta ferramenta é que agora chegou à loja de aplicações do Windows.
O F.Lux chega ao Windows graças ao projeto Centennial. Este projecto é uma das estratégias da Microsoft para conseguir colmatar a falta de apps na Windows Store através da conversão de softwares Win32 para o Windows 10.
Ainda relativamente ao F.Lux, esta ferramenta disponibiliza várias filtros entre outras funcionalidade.
Se costuma trabalhar no computador quando o sol já se pôs, esta ferramenta é essencial para a saúde da sua visão. O F.lux fará com que o seu ecrã nunca sobressaia da luz ambiente, sendo por isso muito agradável à leitura.