Pplware

Ecrã da Morte do Windows 10 será verde…

A Microsoft está a mudar alguns conceitos enraizados do seu sistema operativo Windows. Ao que tudo indica, até a cor do medonho ecrã da morte vai mudar para verde, deixando de ser o Blue Screen of Death para ser um Green Screen of Death.

Será que o verde esperança tranquiliza o utilizador quando o seu Windows “morrer”?

Windows 10 agora tem ecrã da morte verde esperança

Todos conhecem este infame ecrã que aparece se o Windows tiver um problema grave e não o conseguir recuperar. O tão conhecido e antigo Blue Screen of Death (BSOD) irá tornar-se verde em breve para os utilizadores de teste do Windows 10. A informação que circula agora na web refere que este ecrã estará já disponível no Windows 10 (build 14997), versão que traz uma série de novos recursos e alterações.

Uma das grandes novidades é este tal novo ecrã verde da morte, em vez do tradicional. Esta alteração foi desvendada, em forma de “adivinha” no Twitter por um funcionário da Microsoft, Matthijs Hoekstra mas foi logo colocada à descoberta por um MSPoweruser, Chris123NT.

Ainda não está bem clara a razão porque passou a Microsoft da cor azul para a verde, no BSOD, nas Windows 10 Insider builds, mas Hoekstra confirma que este novo esquema de cor está apenas disponível (por agora) para os participantes nas versões de teste.

É provável que a Microsoft queira distinguir um genuíno BSOD de outros problemas e falhas que são mais prováveis de ocorrer durante os testes de 10 Windows. Isto porque muitos utilizadores que participam no programa de testes publicam erros e falhas que aparecem na Internet e com esta cor nova ajudará a Microsoft a detectar que é algo novo.

Como pode ser visto, neste ecrã de erro está também um códigos QR que permite facilmente o acesso à informação sobre o erro, funcionalidade que no passado já havia sido introduzida.

A Microsoft colocou estes testes públicos do Windows 10 em espera, devido a esta época festiva. Não deverá haver qualquer novidade no sistema operativo até ao próximo mês. A compilação 14997 saiu também para a web e as novidades incluem, como já referimos, a activação do assistente pessoal Cortana durante a fase de configuração inicial do PC. Também está presente um recurso de f. Lux, para reduzir automaticamente a luz azul, há vestígios de um modo de jogo Xbox, o Microsoft Edge traz melhorias assim como a introdução da funcionalidade de criar pastas e aplicações no Menu Iniciar.

Exit mobile version