Pplware

Bing agora chama-se “Microsoft Bing” e tem novo logótipo

Apesar de não ser o motor de busca mais usado pelos utilizadores, o Bing da Microsoft tem-se esforçado para conquistar mais pessoas. Para isso, a empresa de Redmond analisou de que forma poderia melhorar o serviço e torná-lo mais atraente.

Assim, a empresa de Satya Nadella anunciou algumas mudanças. A partir de agora, o motor de busca vai-se chamar “Microsoft Bing” e ganhou um renovado logótipo.


Por vezes as marcas devem fazer algumas alterações nos seus serviços, seja no funcionamento seja no design. Esta é uma estratégia que ajuda na promoção da oferta das marcas, sobretudo se estivermos a falar de empresas da área da tecnologia.

Nesse sentido, a Microsoft tem procedido a algumas mudanças, como por exemplo, adicionou o seu nome próprio a vários dos seus serviços, tais como Microsoft Store, Microsoft Edge e Microsoft Teams. Esta utilização do nome nos serviços tem também sido adotada por outras gigantes, como a Google.

Motor de busca Bing agora chama-se Microsoft Bing

A empresa de Redmond anunciou agora mais algumas mudanças, desta vez no seu motor de busca. O Bing passa agora a chamar-se de “Microsoft Bing” e ganhou um novo logótipo, com um design renovado, mais simplista e moderno.

A novidade foi divulgada pela Microsoft através do blog oficial do Bing, onde a empresa explica que:

A partir de hoje verá uma mudança no produto para o Microsoft Bing, que reflete a integração contínua das nossas experiências de pesquisa em toda a família Microsoft.

Este novo logótipo é uma atualização do logótipo anterior “Bing b”. Outro logótipo é o símbolo da marca, seguido do novo nome e escrito na fonte Segoe que utilizada nos novos produtos da empresa de Redmond.

A empresa integrou a marca Microsoft no Bing uma vez que o motor de busca permite funções de pesquisa em vários produtos da marca, como buscas rápidas na barra de tarefas Windows, pesquisas no Microsoft 365, entre outros.

Pode ser que, com esta pequena mas importante mudança, a Microsoft consiga conquistar mais utilizadores para usarem o seu serviço.

Exit mobile version