Pplware

Apps que tem de ter no seu smartphone Windows – Parte 3

Há uma ideia pré-concebida pelos utilizadores em torno do Windows Mobile e do seu défice de aplicações. É verdade que o Windows 10 Mobile não tem tanta variedade e diversidade de aplicações como o Android e iOS, mas mesmo assim consegue oferecer um bom leque de soluções adequadas a quase todas as necessidades.

Especialmente no que toca a aplicações não muito específicas de um serviço ou produto, o Windows normalmente consegue oferecer uma solução viável ao utilizador.


Depois do feedback recebido nas duas primeiras partes deste artigo, partilhamos a terceira parte com mais um conjunto de aplicações bastante interessantes e que deverão marcar presença no seu smartphone Windows.

Loyca

Esta aplicação foi sugerida, via caixa de comentários, numa das duas primeiras partes deste artigo. O próprio desenvolvedor sugeriu as suas aplicações e a Loyca é uma oferta muito interessante.

Muito basicamente, a Loyca permite dispensar quase todos os cartões que tem na sua carteira, especialmente cartões de fidelidade. Podemos adicionar vários cartões na aplicação e digitalizar o código de barras correspondente, de modo a que numa próxima compra seja apenas necessário abrir a aplicação e mostrar esse código ao funcionário, eliminando desta forma a necessidade de ter o cartão presencialmente consigo.

anterior próxima

Não se limitando a cartões, a aplicação também permite guardar cupões e notifica o utilizador quando a data de validade começa a aproximar-se. Para além disso, a aplicação sincroniza estas informações entre todos os seus dispositivos, através da Dropbox e pode partilhar cupões com amigos e familiares.

Homepage: Loyca
Preço: gratuito


SofaScore

Apesar de o desenvolvedor da aplicação ter anunciado há uns meses que ía abandonar o suporte para Windows, o SofaScore continua a ser a melhor app para acompanhar estatísticas, informações e resultados desportivos. A sua interface é bastante intuitiva e contém uma base de dados bem considerável.

anterior próxima

Não se limita ao futebol, tendo estatísticas e dados de Formula 1, ténis, bilhar, futsal e entre outras. No caso de querer acompanhar uma equipa ou jogador/atleta em especial, a aplicação tem a funcionalidade de ativar as notificações para essa equipa ou atleta. Desta forma, sempre que o seu clube marcar um golo ou for conhecido o plantel inicial para um jogo, receberá uma notificação.

Homepage: SofaScore
Preço: Gratuito


Foxit MobilePDF

Muito provavelmente o melhor leitor de ficheiros PDF para Windows. Ainda que a Adobe tenha uma aplicação dedicada ao mesmo efeito e o próprio Edge também o faça, o Foxit MobilePDF consegue ser superior e o facto de estar disponível também em computadores, tablet e dispositivos holográficos é um belo extra.

anterior próxima

É capaz de criar anotações nos documentos, proteger arquivos e suporta a capacidade Continuum. Para quem pretende um leitor de PDF extremamente simples e fluído mas simultaneamente capaz e com funcionalidades interessantes, o Foxit MobilePDF é uma excelente opção.

Homepage: Foxit MobilePDF
Preço: Gratuito


City Art Search

Uma aplicação dedicada à arte, especialmente à pintura. Desenvolvida pela Microsoft, é uma app obrigatória para quem é fã deste tipo de expressão artística.

Tem um repertório muito variado de diversas obras de arte que podemos visualizar em alta definição, transferir e adicionar aos favoritos. Para além disso, contém informações da Wikipédia sobre grande parte das obras incluídas na coletânea.

anterior próxima

No caso de pretender procurar museus ou galerias de arte próximas de si, a aplicação fá-lo e apresenta as obras desses locais, no caso de as ter no seu banco de dados.

Homepage: City Art Search
Preço: Gratuito


Esperamos que com estas aplicações consiga tirar ainda mais proveito do seu smartphone Windows e, no caso de conhecer mais aplicações que valham muito a pena, deixe o seu testemunho nos comentários!

Exit mobile version