Depois de vários rumores sobre o facto das aplicações Android poderem ser portadas para o Windows 10 a Microsoft esclareceu hoje durante o primeiro dia da conferência Build 2015, que decorre em S. Francisco, que além do Android será possível também portar aplicações do iOS para o Windows 10. E há uma “novidade”…
A noticia é simplesmente fantástica mas o processo parece-nos ser ainda melhor. De acordo com o que for referido pela Microsoft, a empresa tem planos de disponibilizar uma ferramenta que permitirá aos programadores “converter” directamente o código fonte de aplicações iOS e Android para que estas possam correr no Windows 10.
A Microsoft refere ainda que o programador apenas terá de efectuar “umas alterações mínimas” recorrendo a este tipo de ferramentas.
A Microsoft revelou que o King, programador do Candy Crush já usa um conjunto de técnicas que o permitem “portar” facilmente o jogo do iOS para Windows 10.
A ideia da disponibilização destas ferramentas tem como principal objectivo trazer as aplicações para o Windows 10, independentemente da linguagem onde foram originalmente programadas.