Um vídeo detalhado sobre o que será o Ubuntu Phone OS e também uma surpresa para os utilizadores do Android
Apesar de ainda não ter sido disponibilizado pela Canonical, o Ubuntu Phone OS continua a ser um dos temas mais populares neste ano de 2013. No Pplware temos acompanhado de perto todas as informações que têm vindo a público sobre Ubuntu Phone OS e também algumas possíveis razões que farão desta plataforma um caso de sucesso (ver aqui). De acordo com a Canonical, os utilizadores que possuam um Galaxy Nexus poderão experimentar a plataforma já no próximo mês.
Hoje damos a conhecer um pequeno vídeo criado por Marques Brownlee, que apresenta um top das 5 funcionalidades do Ubuntu Phone OS.
Depois da apresentação de Mark Shuttleworth durante a CES 2013 (ver aqui) onde desvendou algumas funcionalidades, hoje damos a conhecer um vídeo que apresenta em mais detalhe o Ubuntu Phone OS na vertente do consumidor.
Segundo as informações que têm vindo a público, o Ubuntu Phone OS será um sistema operativo totalmente diferente dos seus concorrentes iOS, Android ou Windows Phone já que estes partilham características entre si (ex. botões de acesso ao menu principal, bloqueio do sistema, etc. O Ubuntu não terá estas funcionalidades da forma como as conhecemos pois…este novo sistema irá mudar a experiência que temos na interação com o nosso dispositivo.
No vídeo seguinte, Marques Brownlee apresenta o seguinte top funcionalidades do Ubuntu Phone OS:
- 5. Color Scheme
- 4. Built-In Apps
- 3. Multitasking
- 2. Swipe Gestures
- 1. Quick Settings
O seu Android com cara de Ubuntu Phone OS…
Para os utilizadores do Android que são fãs do Ubuntu, deixamos aqui a dica para o Ubuntu live wallpaper que foi recentemente disponibilizado no Google Play. O Ubuntu Live Wallpaper pode ser instalado a partir do seguinte link aqui
O Ubuntu Live Wallpaper é animado, permite a integração do relógio, bateria, etc.
O Ubuntu Phone OS, a ser o que promete, será sem dúvida um concorrente de peso no segmento dos smartphones. A questão que se coloca neste momento é se esta plataforma não chega atrasada (tal como aconteceu com o Windows Phone).
O Android começa a apresentar algumas vulnerabilidades e fragilidades (ver aqui) e há informações que indicam que o ano de 2013 será difícil para esta plataforma, já que os hackers irão apostar forte no madware.
Será que os utilizadores do Android se irão render ao Ubuntu Phone OS?