Pplware

Ubuntu OS chega ao OnePlus One

O Ubuntu OS é um dos sistemas operativos que tenta ganhar o seu espaço num mercado liderado pelos gigantes iOS e Android.

Mantendo a sua estratégia de divulgação, a One Plus é o próximo fabricante a anunciar uma versão deste sistema da Canonical para o One Plus One.

A Canonical lançou, em 2013, o Ubuntu OS, numa tentativa destemida para ganhar presença num mercado liderado pelos poderosos Android da Google e iOS da Apple.

De forma a fazer-se notar no mercado, a Canonical tem apostado forte em parcerias com alguns fabricantes para a disponibilização de uma ROM oficial ou para o lançamento de um modelo pré-instalado com o seu sistema operativos, podendo ser destacados os recente lançamento do Bq M10, o primeiro tablet convertível Ubuntu, e a versão Ubuntu do Meizu PRO 5.

Recentemente, através do seu fórum oficial, a One Plus apresentou-se como o mais recente parceiro da Canonical, tendo anunciado o lançamento de uma ROM oficial do Ubuntu para o One Plus One. Esta versão está disponível para todos os que quiserem testar, mas, segundo a marca, esta não é ainda a versão final, estando a ser trabalhada e com novas funções a surgir no futuro.

At OnePlus we’re proud of how open our devices have been in the past. We’re committed to ensure that all of our devices are as open as possible. The release of Ubuntu on the OnePlus One underlines this commitment, while development on a OnePlus X release is well underway.”

Chris dB, administrador do fórum da One Plus.

 

One Plus X é o modelo que se segue

Além do lançamento para o One Plus One, a marca chinesa anunciou ainda, que estão a desenvolver uma versão do Ubuntu OS para o One Plus X, sendo este o próximo a receber esta novidade. Devido a alguns problemas no processo de desenvolvimento da build, a One Plus lançou um repto à participação de todos aqueles com interesse em ajudar, através da página de desenvolvimento do Ubuntu.

Esta é mais uma aposta da One Plus em oferecer diversas opções de escolha à sua comunidade, onde muito futuramente, segundo rumores, se pode juntar uma versão do Windows 10 Mobile.

Quem acredita que o Ubuntu OS vai vingar?

Exit mobile version