Pplware

O Ubuntu também já chegou à loja de aplicações do Windows

A aposta da Microsoft no Linux chegou com o Windows 10 e, gradualmente, tem ganho força. Esta era uma integração que muitos esperavam, mas que poucos acreditavam que algum dia chegaria a tornar-se real.

Para facilitar, a Microsoft resolveu colocar essas distribuições na sua loja de aplicações e agora chegou mais uma, o Ubuntu. A partir de agora já pode ser instalada como outra qualquer aplicação.


Quando anunciou o Fall Creators Update, a Microsoft alertou que em breve iriam haver novas integrações do Linux, dando uma maior liberdade de escolha aos utilizadores e, naturalmente, novas funcionalidades.

Depois do SUSE ter chegado à loja de aplicações do Windows, é agora hora do Ubuntu ter o mesmo destino e passar também a estar dentro desta plataforma da Microsoft.

Segundo os planos da Microsoft, fica apenas a faltar uma integração. O próximo a dar este passo, e ficar disponível para instalação, é o Fedora, mas ainda sem data marcada.

A disponibilidade do Ubuntu no Windows 10

Importa salientar que estas 3 versões do Linux, que chegaram à loja de aplicações do Windows, ainda não podem ser instaladas por todos e vão apenas estar disponíveis quando o Fall Creators Update for lançado. Até lá, apenas os que estão no programa Insiders podem ter acesso a estas versões.

Todos os que entretanto quiserem ter acesso ao Ubuntu, têm que seguir as instruções existentes, adicionando-a como um complemento do Windows 10. Todos os que estão no programa Insiders e que querem testar o Ubuntu, via Loja de aplicações do Windows, só precisam de aceder a este link e instalá-la.

Este é mais um passo de gigante para que o Linux se integre de forma completa com o Windows 10, dando aos seus utilizadores acesso a todas as ferramentas e a todas as suas principais funcionalidades.

Leia também

Exit mobile version