Pplware

Tiny Core 8.0: A distro Linux para o PC velho lá de casa

Tem uma máquina com poucos recursos mas gostava de a ter a funcionar para realizar algumas tarefas, como por exemplo aceder à Internet? No mundo Linux existem algumas distribuições que poderia usar mas a nossa sugestão vai para a distro Tiny Core.

Conheças as novidades do novo Tiny Core 8.0 que tem apenas 16 MB.


O Tiny Core é uma das distribuições Linux mais pequenas que traz consigo as aplicações essências para um funcionamento básico do sistema. O Tiny Core Linux foi desenvolvido para correr a partir da memória RAM, o que  torna esta distribuição bastante rápida.

Recentemente a equipa responsável por este projeto lançou o Tiny Core 8.0 que se destaca pela seguintes novidades:

Esta é uma distribuição muito fluída e em certa parte muito completa, tendo em conta o tamanho que ocupa. Se tem por casa um computador muito antigo, experimente instalar o Tiny Core 8.0 e digam-nos o que acharam.

O Tiny Core 8.0 está disponível para sistemas com arquitetura de 32 bits e 64 bits. Esta versão do Tiny Core ocupa apenas 16 MB. Além desta versão está também disponível o CorePlus-8.0 que ocupa 116MB e inclui o flwm, JWM, IceWM, Fluxbox, Hackedbox, Openbox. O TinyCorePure64-8.0 ocupa 25.0MB e vem apenas com o gestor de janelas flwm.

Exit mobile version