Pplware

TeamViewer 8 chegou ao Linux com muitas novidades

O TeamViewer é uma das ferramentas mais fantásticas e úteis que conheço. Com ela podemos aceder remotamente a outra máquina e “comandar” a mesma.

Para colocar em funcionamento o TeamViewer, devem abrir o mesmo ao lado do PC, e fornecer os códigos para que possam aceder remotamente à sua máquina. Nunca é demais lembrar, que este tipo de códigos só devem ser fornecidos a pessoas da vossa confiança, uma vez que com essas credenciais dão acesso total à vossa máquina.

O TeamViewer 8 chegou agora ao Linux, vamos conhecer as novidades.

O TeamViewer é provavelmente a melhor ferramenta para assistência remota e é usada por cerca de 100 milhões de utilizadores em mais de 200 países. Depois dos lançamentos para Windows, MAcOS e também sistemas móveis, a versão 8 do TeamViewer está também  disponível para Linux, e com muitas novidades no que se refere à administração remota.

Principais novidades

Partilha de Sessão – O teamviewer permite agora que o utilizador convide novos utilizadores para uma sessão já estabelecida.

Gravação optimizada de sessões – Esta versão permite que o utilizador grave toda a sessão (áudio,vídeo, notas, etc), podendo essa informação estar imediatamente disponível após o fim da sessão.

Comentários podem ser adicionados depois da sessão –Após a finalização da sessão, é possível acrescentar comentários para que a sessão fique melhor comentada.

Logout remoto da conta – Visualize os logins actuais da sua conta TeamViewer no TeamViewer Management Console. Feche-os mais tarde se eventualmente se esquecer de fazer logout da sua conta, quando trabalhar em outro dispositivo.

Gestão centralizada das contas de utilizadores do TeamViewer – Com o TeamViewer no Linux, os utilizadores podem usar o TeamViewer Management Console, que é baseado na cloud,   e que permite num unico local saber toda a informação sobre as sessões estabelecidas.De referir que o TeamViewer Management Console é uma característica da versão Premium e Corporate (plano de preços aqui).

Para Holger Felgner da TeamViewer, a disponibilização do TeamViewer no Linux cria um novo ecossistema empresarial neste sistema operativo e com suporte para multiplataformas por sessão. Esta versão aposta também na total segurança, adoptando encriptação baseada em criptografia assimétrica (criptografia de chave pública) AES de 256 bits.


Licença: Freeware (uso não comercial)
Sistemas Operativos: Windows/Linux/MacOS
Download: Escolha aqui a sua versão Homepage: TeamViewer

Exit mobile version