Pplware

Steve Ballmer: O Linux já não é um cancro! É um rival do Windows

Foi em 2011 que Steve Ballmer, ex-CEO da gigante Microsoft, se referiu ao Linux como sendo um “cancro”.

Actualmente, Ballmer aplaude a estratégia da Microsoft perante o Linux e revela que o sistema tem evoluído significativamente nos últimos anos e é hoje uma verdadeira alternativa ao Windows.

Foi durante um evento da revista Fortune que Ballmer voltou a falar do Linux, cinco anos depois da sua intervenção polémica, mas desta vez assumindo que o Linux é um verdadeiro rival da Microsoft. Em 2011, Ballmer referia-se ao Linux como um cancro e criticava o modo de licenciamento do sistema.

Linux is a cancer that attaches itself in an intellectual property sense to everything it touches. The way the license is written, if you use any open-source software, you have to make the rest of your software open source

Steve Ballmer

Para o ex-CEO da Microsoft, o Linux tem crescido enquanto sistema operativo e daí ser importante a Microsoft alargar o suporte aos seus produtos a outros sistemas.

Ballmer revelou também que no dia em que a Microsoft anunciou que ia levar o SQL Server para o Linux, enviou um e-mail ao actual CEO da Microsoft, Satya Nadella a dar os parabéns por tal decisão.

Além da disponibilização do SQL Server para Linux, a Microsoft lançou também recentemente uma distribuição baseada no Debian e sabe-se que está a trabalhar com a Eclipse Foundation com o objectivo de oferecer ainda mais funcionalidades no IDE.

Concorda com as declarações de Steve Ballmer?
Exit mobile version