Pplware

Slax 9.5 – A distro Linux que ocupa bem menos que o Windows

Precisa de uma distribuição GNU/Linux leve? Que não ocupe muito em disco? E que funcione perfeitamente na sua máquina que tem guardada no sótão/garagem ou que já está a caminho do lixo?

Então é hora de instalar a distribuição Slax e aproveitar todas as novidades da versão 9.5.


O seu PC já não aguenta o Windows 10? Então será melhor pensar numa distribuição Linux, mas atenção que nem todas são “leves”. Se procura uma distribuição verdadeiramente leve mas muito funcional e bonita a nossa sugestão de hoje vai para o Slax.

O Slax é uma pequena distribuição Linux, agora baseada no Debian, recompilada com o menor número de dependências possíveis.

O Linux Slax destaca-se por incluir:

Comparativamente à versão anterior, o Slax 9.5 não traz assim muitas novidades. Destaque apenas para o facto de ser possível comprar agora esta distribuição numa PEN USB de 16GB com encriptação AES (hardware-based). A compra desta PEN USB só é possível pagando em Bitcoins – saber mais aqui.

O SLAX é uma distribuição que não é nova no Pplware mas que é bastante interessante e funcional para máquinas que já têm “ferrugem”. Para quem nunca experimentou, aqui está uma boa oportunidade (não se esqueçam que podem facilmente virtualizar usando, por exemplo, o virtualbox ou o vmware). Esperamos o vosso feedback!

slax-64bit-9.5.0.iso (262MB)

Exit mobile version