Pplware

PiPplware 3.0 – A distro para o Raspberry PI agora com o KODI

Com mais de 5000 instalações, o PiPplware é hoje uma das distribuições mais usadas, no Raspberry PI, em Portugal. Para quem ainda não tem um Raspberry PI pode aproveitar aqui a nossa campanha de fim de ano.

Depois do lançamento da versão 2.2, hoje o Pplware disponibiliza a nova versão 3.0 que vem com o novo Kodi Helix 14.0.

O PiPplware é uma distribuição portuguesa para o Raspberry PI baseada e 100% compatível com o Raspbian, a distribuição oficial da Fundação Raspberry Pi. Foi criada e desenvolvida pelo nosso leitor Diogo Santos e que conta a colaboração e ajuda de leitores do Pplware e do nosso grupo do Facebook.

Esta distribuição tem como principal objectivo a simplicidade de uso, não sendo necessário grandes conhecimentos técnicos de Linux para se poder usufruir das suas capacidades.

Com o Pipplware é possível realizar quase todas as tarefas possíveis com o Raspberry num único sistema operativo e assim tirar todo o potencial desta pequena máquina. Além disso é facilmente escalável e optimizável para diversos tipos de uso.

É nosso objectivo ir ao encontro das necessidades dos leitores, assim como aproveitar todas as sugestões que nos vão chegando.

Novidades Pipplware 3.0:

Com a boa recepção das versões anteriores por parte dos utilizadores, esta versão centra-se principalmente na correcção dos bugs detectados e na actualização de software e alguns componentes de modo a criar uma maior estabilidade. Foi também melhorada a integração com outros dispositivos com o uso do UPnP e Airplay.

As principais novidades são a inclusão do novo Media Center KODI que é a evolução do antigo XBMC. Apesar de não haver grandes novidades ao nível de interface gráfico, o KODI está mais rápido, estável e com melhor integração com outros dispositivos. Foram também actualizados todos os addons/serviços incluídos e adicionados todos os addons PVR disponíveis.

Changelog

Como actualizar para a versão 3.0:

A partir da versão 2.1 as actualizações são feitas através do “Update System” no menu Advanced (à esquerda do menu Inicial). Portanto, quem estiver a usar o Pipplware desde e a versão 2.1 ou superior basta executar esta opção para actualizar.

No fim do update é executado a escolha do Boot (necessário devido á actualização para o KODI) e o Raspberry será reiniciado, seleccionem a opção que tinham ou a que desejarem, caso contrário o Pipplware arrancará para o Emulation Station com autostart do KODI que é a opção por omissão.

Como instalar o sistema no Raspberry Pi:

O processo de instalação é muito simples:


Download: Pipplware 3.0
Homepage: Pipplware

Não se esqueçam também de dar uma vista de olhos no changelog incluído no download uma vez que contém bastante informação sobre a distribuição e pode responder a algumas das vossas dúvidas. Mais alguma dúvida ou questão não hesitem em perguntar nos comentários deste artigo e também no nosso grupo no Pplware – ver aqui

Exit mobile version