Pplware

Pipplware 1.3 – Conheçam as novidades

…o sistema operativo para o teu Raspberry PI 

Foi no passado dia 10 de Março que o Pplware deu a conhecer o PiPplware, uma distribuição portuguesa para o Raspberry PI.

Esta distribuição foi desenvolvida pelo nosso leitor Diogo Santos e tem como principal objectivo a simplicidade de uso, não sendo necessário grandes conhecimentos técnicos de linux para se poder usufruir das suas capacidades. Além disso, é nosso objectivo ir ao encontro das necessidades dos leitores, assim como aproveitar todas as sugestões que nos vão chegando.

Depois de ensinarmos como podem ter o PiPplware no vosso Raspberry PI, e também de publicarmos um tutorial de utilização (aqui e aqui) hoje vamos conhecer as novidades do Pipplware – versão 1.3 .

Está a partir de hoje disponível o update 1.3 para o Pipplware. Este update é importante e aconselhamos a todos os utilizadores a fazê-lo. De referir que este update inclui todos os anteriores (1.1 e 1.2).

Novidades

A principal novidade é a criação de um repositório próprio para o Pipplware, que contém algum software modificado e/ou que não se encontra disponível nos repositórios do Raspbian.

Este Update faz com que os vossos Raspberrys passem a utilizar esse repositório.

A partir de agora, não deverão existir mais “pequenos” updates, a não ser que seja mesmo necessário. Para  actualizarem todo o sistema basta no Menu Inicial executarem a opção “Update System” ou o tradicional

sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade

Changelog

Update 1.3

Update 1.2

Update 1.1

Como actualizar?

O update está disponível para download aqui . Depois de descarregarem, basta que sigam os seguintes passos:

sudo su
sh /home/pi/update.sh

Alguma dúvida ou questão não hesitem em perguntar..nos comentários deste artigo e também no nosso grupo no Pplware – ver aqui

Exit mobile version