Pplware

PinePhone: O smartphone open-source Linux está em pré-venda

Lembram-se do PineTime, o smartwatch Linux que custa apenas 25 dólares? A empresa PINE64 tem agora, em pré-venda, um smartphone Linux que custa apenas $149.99.

Conheça as características deste smartphone que promete agitar o mercado.


Depois de um período em que apenas esteve disponível aos programadores para avaliarem a segurança, o PinePhone entrou agora em pré-venda. Este smartphone open-source custa apenas $149.99 e tem um conjunto de especificações interessantes.

Batizada de “Brave Heart”, esta primeira edição chega totalmente estável e estará disponível para todos os utilizadores.

Quais as especificações do PinePhone?

Antes de comprar este smartphone é importante que conheça as suas especificações. O PinePhone tem um ecrã de 5,95″ HD IPS que garante uma resolução máxima de 1440×720 pixéis. O CPU é  um ARM Cortex A-53 a 1,2 Ghz e a GPU é uma MALI-400. Este smartphone suporta várias distribuições Linux.

O PinePhone chega com 2GB de RAM e 16GB eMMC de memória interna. A câmara principal é de 5MP e a câmara de selfie é de 2MP. Podem conferir todas as especificações aqui.

Os responsáveis pelo produto já referiram que o equipamento vai ter suporte, em breve, para o KDE Plasma Mobile. O PinePhone pode mesmo suportar Ubuntu Touch.

Este é sem dúvida o equipamento ideal para gosta de ter um sistema verdadeiramente aberto. Além disso, está ainda disponível uma plataforma de desenvolvimento.

Leia também…

Exit mobile version