Acabou-se finalmente a espera, pois, chegou uma nova versão daquela que é considerada uma das mais fantásticas e completas distribuição da atualidade, o Linux Mint.
Esta versão está disponível com os ambientes gráficos Cinnamon, MATE e Xfce e para as arquiteturas de 32 e 64 bits. Está na hora de parar tudo o que está a fazer e instalar já o novo Linux Mint 19.2 “Tina”.
O Linux Mint é uma das distribuições Linux mais populares do mundo. Para quem quer dar os primeiros passos numa boa alternativa ao sistema operativo Windows e também macOS, esta é normalmente uma das distribuições Linux sugeridas, mas é também uma das que tem maior comunidade.
No geral esta distribuição oferece tudo o que o utilizador precisa. Tudo é pensado e desenhado ao pormenor tal como acontece com sistemas operativos que são mantidos por grandes empresas. Desde os ícones, aos Wallpapers, passando pelos menus…. o Linux é das distribuições mais amigáveis do utilizador e das mais populares…e não lhe faltam atributos.
Esta distribuição traz também um instalador bastante intuitivo sendo muito fácil a sua instalação a par do Windows.
Quais as novidades do Linux Mint 19.2 “Tina”
Esta nova versão é baseada no Ubuntu 18.04.2 LTS (Bionic Beaver) e está disponível com os ambientes gráficos de trabalho Cinnamon 4.2, MATE 1.21 e Xfce 4.2. A versão do kernel o Mint 19.2 é a 4.15.
O Linux Mint 19.2 “Tina” inclui várias melhorias relativamente ao desempenho e oferece a melhor experiência aos utilizadores.
Numa próximo artigo iremos ensinar a instalar esta nova versão e conhecer mais novidades. Estejam atentos aos próximos artigos.