Pplware

Oracle VM VirtualBox 4.3 já está disponível

Agora com suporte para multi-touch e captura de vídeo

Uma das tecnologias que marca esta nova onda de tendências tecnológicas é a virtualização. Estat tecnologia permite-nos, de uma forma simples de ter vários sistemas operativos a correr (simultaneamente) na mesma máquina, sem qualquer tipo de alterações. Desta forma podemos ter um  único sistema operativo nativo e virtualizar os sistemas operativos que pretendermos.

Um dos melhores softwares para virtualização total é o VirtualBox. Hoje vamos conhecer as novidades da versão 4.3.

O  VirtualBox é uma das aplicações gratuitas que permite aos utilizadores todo o potencial da virtualização onde podemos construir um sistema com todas as características técnicas mas de uma forma virtual não permanente.

Ontem foi disponibilizado o tão esperado VirtualBox 4.3 que traz um conjunto de novas funcionalidades das quais destacamos:

O Oracle VM VirtualBox 4.3 apresenta um conjunto de interessantes funcionalidades, que ajudam e apoiam a massificação da tecnologia de virtualização. Para quem nunca experimentou, aqui está uma boa oportunidade.

Para quem pretender gerir remotamente as máquinas virtuais do Virtualbox através da web, pode recorrer ao phpVirtualBox.

Outros artigos interessantes sobre o Virtualbox:

Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows/Linux/MacOS Download: [Win] VirtualBox-4.3 [101 MB] Download: [MacOS] VirtualBox-4.3 [112 MB] Download: [Linux] Linux (Várias Versões) Homepage: VirtualBox

Exit mobile version