O Linux Mint continua a ser a distribuição Linux mais popular do mundo. Características como a simplicidade, elegância e suporte fazem desta distribuição um caso de sucesso.
Em Junho, a equipa de desenvolvimento lançou o Linux Mint 18 “Sarah”, mas agora foi lançada a versão 18.1 que está disponível com os ambientes gráficos Cinnamon e MATE.
Chegou recentemente mais uma versão do famoso Linux Mint. Esta nova versão destaca-se por ter suporte até 2021 e por trazer algumas novidades tanto na versão com Cinnamon como na versão com MATE.
Por exemplo o Linux Mint 18.1 Cinnamon vem com uma nova versão do ambiente gráfico de trabalho, um novo screen saver, novas animações e outros tweaks ao nível da interface. Além disso esta versão tem suporte para auto-rotação em tablets ou PCs que tenham acelerómetro.
Relativamente ao Linux Mint 18.1 MATE, são também várias as novidades e melhorias, especialmente ao nível da interface gráfica. Destaque para o facto do DuckDuckGo passar a ser o motor de busca por omissão, de haver melhorias no Update Manager, ao nível de Artwork, etc. Saber mais aqui.
O projecto Mint tem versões de 32 e 64 bits. Se é utilizador do Windows e sempre teve a curiosidade de experimentar um Linux, então este é o momento.