Pplware

O que fazer depois de instalar o Ubuntu 18.04 LTS (Parte II)

Foi no passado mês de abril que a Canonical lançou a versão final do Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver). A nova versão do Ubuntu está disponível nas versões Desktop, Server, Cloud e outras variantes e são várias as novidades que fazem desta versão uma das melhores lançadas pela Canonical.

Para quem já instalou o Ubuntu 18.04 LTS hoje deixamos algumas dicas.


Para quem ainda não se aventurou a instalar esta versão, pode ver aqui o nosso tutorial. Para quem já instalou, veja aqui algumas dicas. Para hoje temos mais algumas dicas para o Ubuntu 18.04 LTS.

6) TLP

Quem trabalha com portáteis é  importante que possua as melhores ferramentas para a gestão da bateria. Para esse efeito, o TLP é uma das melhores e mais avançadas ferramentas que permite aplicar um conjunto de tweaks. Para instalar o TLP no Ubuntu basta que use os seguintes comandos:

sudo apt-get install tlp tlp-rdw
sudo tlp start

7) Proteja os seus olhos

O GNOME traz uma ferramenta nativa para quem costuma trabalhar à noite e assim proteger os olhos. Essa funcionalidade chama-se Luz Noturna e pode ser ativada em Definições > Dispositivos > Luz Noturna.

8) Contas Online

Hoje em dia são vários os serviços online usados pelos clientes. De forma a facilitar a ligação a esses serviços, podemos encontrar em Definições uma funcionalidade denominada de Contas Online. Aí dentro é possível configurar os mais diversos serviços que estão disponíveis online.

9) GNOME Extensions

As extensões do GNOME são plugins que permitem ter novas funcionalidades no ambiente gráfico. Estas extensões podem ser facilmente encontradas dentro da loja de aplicações do Ubuntu. Para tal basta que procure por gnome extensions.

10) Flatpak

O Flatpak, que anteriormente se chamava xdg-app, é uma ferramenta de gestão e instalação de pacotes. Veja aqui como usar o Flatpak. Para instalarem o Flatpak devem usar o seguinte comando:

sudo apt install flatpak

E foram as dicas que gostaríamos de partilhar com vocês… mas há muito mais em próximos artigos. A crítica mundial tem aplaudido este novo Ubuntu e, como já referimos várias vezes, a Canonical esmerou-se de facto na performance da distribuição… daí a nossa re-aposta neste sistema.

Têm sugestões para outras dicas?
Exit mobile version