Pplware

O melhor do YouTube (sem Flash) em Linux

No seguimento do meu último artigo, sobre como melhorar a performance do Flash em Linux, trago-vos hoje uma outra dica que promete levar a performance do YouTube, neste sistema operativo, para um nível completamente diferente.

O Totem, o reprodutor de vídeo incluído por padrão na maioria das distribuições Linux, inclui um plugin que permite ver e pesquisar vídeos no YouTube directamente na aplicação. Mas sabia que também pode ver vídeos com o Totem directamente no YouTube? Se está baralhado, o que vamos fazer é substituir o player em Flash deste portal pelo Totem, conseguindo assim resultados bastante superiores.

Para isso deverá utilizar o Mozilla Firefox com a extensão Greasemonkey instalada. Depois, instale o script YouTube without Flash Auto e já está. Os vídeos passarão a ser reproduzidos pelo leitor pré-definido no seu sistema operativo. Para além da performance, bastante superior, este pequeno script acrescenta ainda, por baixo do vídeo, hiperligações para que o possa descarregar facilmente para o seu computador. Eu já sou fã! 😀

Exit mobile version