O Pplware anunciou a Linux Mint 17 aka Qiana na passada sexta-feira mas a equipa responsável pela distribuição apenas oficializou a noticia no Sábado. O Linux Mint continua a ser uma das distribuições Linux preferidas dos utilizadores, devido a sua usabilidade e simplicidade, e é sem duvida a verdadeira concorrente do popular Ubuntu.
Para quem já instalou o Linux Mint 17 Qiana, e experimentou as nossas 5 dicas, hoje deixamos mais cinco para ter um Desktop Perfeito.
6) Calendar Indicator
O Calendar Indicator é uma ferramenta que disponibiliza os eventos do nosso calendário do Gmail, de uma forma muita intuitiva, no painel do sistema. Como o Calendar Indicator podemos adicionar, apagar e editar eventos.
sudo add-apt-repository ppa:atareao/atareao
sudo apt-get update
sudo apt-get install calendar-indicator
7) TPL
Quem trabalha com portáteis é importante que possua as melhores ferramentas para a gestão da bateria . Para esse efeito, o TPL é uma das melhores e mais avançadas ferramentas que permite aplicar um conjunto de tweaks.
sudo add-apt-repository ppa:linrunner/tlp
sudo apt-get update
sudo apt-get install tlp tlp-rdw
sudo tlp start
8) Diodon
O Diodon é um fantástico e versátil clipboard manager. Esta ferramenta pode ser integrada com o Gnome ou interface Unity.
sudo apt-get update
sudo apt-get install diodon
9) Weather indicator
Para estar sempre atento ao estado do tempo que faz na nossa cidade/vila/aldeia, podemos instalar o indicator-weather que disponibiliza na barra superior um conjunto de informações sobre o tempo. Para instalar, basta executar o seguinte comando.
sudo add-apt-repository ppa:atareao/atareao
sudo apt-get update
sudo apt-get install my-weather-indicator
10 ) Dropbox
Uma das ferramentas hoje imprescindíveis em qualquer sistema é o Dropbox (assim como o MeoCLoud de faz parte das primeiras 5 dicas). Como este serviço passamos a dispor de um disco virtual (algures na cloud), onde podemos manter alguma informação.
sudo apt-get install dropbox
A parte III desta rubrica será realizada também com base nas vossas dicas. Para isso deixem sff nos comentários deste artigo, aplicações essenciais a instalar no Mint e, se possível, como instalar as mesmas. Espero que tenham gostado deste artigo e que vos seja útil.