O Linux Mint é uma das distribuições Linux preferidas dos utilizadores devido à sua usabilidade e simplicidade uma vez que há muitos pacotes onde já vêm instalado por omissão: plugins do browser, codecs e players, entre outros.
Recentemente, Clement Lefebvre anunciou mais uma versão desta fantástica distribuição. Vamos conhecer as novidades do Linux Mint 17.3.
O Linux Mint 17.3 “Rosa” está desde ontem disponível com os ambientes gráficos MATE e Cinnamon. Esta versão tem como base o Ubuntu 14.04 LTS o que significa que o sistema tem suporte até 2019. Esta nova versão traz várias actualizações ao nível do software e melhorias no próprio sistema.
Linux Mint 17.3 com MATE
Esta versão vem com o MATE 1.12 e apresenta um Menu de aplicações renovado, suporte para os gestores de janelas Compton, Compiz e Openbox assim com screen-tearing e muitas outras melhorias.
Linux Mint 17.3 com Cinnamon
Esta versão vem com o Cinnamon 2.8 e um vasto conjunto de nova funcionalidades e melhorias em termos gráficos.
De acordo com o site distrowatch, esta versão é bem mais popular que o Ubuntu, distribuição na qual o Mint é baseado. Para quem nunca experimentou, aqui está uma boa oportunidade.