O Linux Mint é uma das distribuições Linux preferidas dos utilizadores devido à sua usabilidade e simplicidade uma vez que há muitos pacotes que já vêm instalado por omissão: plugins do browser, codecs e players, entre outros.
Em Dezembro os responsáveis por esta distribuição disponibilizaram o Linux Mint 17.3 “Rosa” com os ambientes gráficos Mate e Cinnamon. Recentemente esta distribuição passou a ser também disponibilizada com o KDE e Xfce.
A equipa do Linux Mint anunciou a disponibilização do Linux Mint 17.3 “Rosa” com KDE e Xfce. Estas novas edições são baseadas no Ubuntu 14.04 LTS, o que significa que terão suporte até 2019.
Linux Mint 17.3 is a long term support release which will be supported until 2019. It comes with updated software and brings refinements and many new features to make your desktop even more comfortable to use
O Linux Mint 17.3 “Rosa” vem com suporte para máquinas com sistema UEFI mas não suporta SecureBoot. Os responsáveis pelo projecto aconselham a desligar o SecureBoot antes de instalar o Mint 17.3.
Novidades do Linux Mint 17.3 com Xfce e KDE
- Melhorias ao nível do gestor de actualizações
- Melhorias ao nível do gestor de drivers
- Alterações na interface de autenticação
- LibreOffice 5
- Actualizações ao nível do Xorg, Mesa e Kernel Linux
- …conheça aqui todas as novidades do Mint 17.3 com Xfce
De acordo com o site distrowatch, esta versão é bem mais popular que o Ubuntu, distribuição na qual o Mint é baseado. Para quem nunca experimentou, aqui está uma boa oportunidade. Se procuram “o melhor Linux”, estão experimentem já o Linux Mint 17.3.