Como sabemos distribuições Linux existem “aos pontapés”. No entanto, existem algumas que têm evoluído muito nos últimos anos, oferecendo todas as funcionalidades que qualquer utilizador necessita.
Uma das distribuições em destaque é sem dúvida o Linux Deepin! Vamos conhecer as novidades desta fantástica distribuição.
O Deepin é uma distribuição Linux, baseada no Debian, que vem com um ambiente gráfico bastante elegante, eficiente e simplificado que dá pelo nome de Deepin Desktop Environment (DDE) – parece um misto de Windows com macOS. Esta distribuição é simplesmente fantástica, pois, além de bonita traz já um vasto leque de ferramentas.
Novidades do Linux Deepin 15.10
Em comparação com o deepin 15.9, o deepin 15.10 introduz um conjunto de novas funções. Esta nova versão é, finalmente, baseada, numa versão estável do Debian. Isso significa que, com o Deepin 15.10, o utilizador terá certamente um sistema mais robusto, estável e seguro.
dde-kwin é o novo gestor de janelas
dde-kwin é agora o novo gestor de janelas do Linux Deepin. Este gestor é mais robusto, consome menos memória e garante uma melhor experiência de utilização do sistema.
Auto merge de ficheiros
Com a opção de auto merge ativa, no menu de contexto, os ficheiros estarão mais bem organizados e de forma automática (uma inspiração da funcionalidade criada pela Apple).
Wallpaper slideshow
Com o Linux Deepin 15.10, passa também a estar disponível a opção slideshow ao nível dos Wallpapers. O utilizador pode definir de quanto em quanto tempo muda o Wallpaper.
Novos efeitos de som
Por fim foram adicionados também novos efeitos de som que garantem uma utilização mais agradável do sistema. No entanto, o utilizador pode ativar/desativar os sons que pretende para cada uma das opções definidas.
Existem outras novidades que podem ser vistas aqui.
Vejam, em vídeo, o novo Linux Deepin 15.10
A distribuição Linux Deepin é já bastante conhecida dos leitores do Pplware. No passado disponibilizámos aqui um conjunto de tutoriais com o objetivo de dar a conhecer melhor esta distribuição. Esta nova versão tem como principal foco a otimização e estabilidade. Experimentem!