Pplware

Linus Torvalds: Correção da Intel para o Meltdown/Spectre é lixo

As últimas semanas não têm sido fáceis para a Intel. O problema dos seus processadores é real e as várias atualizações lançadas apenas trazem novos problemas em vez de os resolverem de forma definitiva.

Linus Torvalds, o pai do Linux, veio agora dar a sua opinião sobre estes problemas e arrasou completamente a Intel, referindo-se às suas correções como lixo.


Foi numa acalorada troca pública de e-mails entre Linus Torvalds e David Woodhouse, um engenheiro britânico da Amazon, que o criador do Linux revelou o que pensa sobre o que a Intel tem feito para corrigir as falhas dos seus processadores e os problemas que têm existido como resultado destas atualizações.  

A opinião de Linus Torvalds

Linus Torvalds foi perentório e arrasou de forma completa a Intel, designando as atualizações lançadas como um total e completo lixo: “COMPLETE AND UTTER GARBAGE”.

Segundo Torvalds, estas atualizações obrigam os utilizadores a terem de escolher a sua instalação no arranque, o que está errado, devendo ser automática e transparente para o utilizador.

Segundo ele, há interesse da Intel neste cenário já que desta forma não existe perda de desempenho nos seus processadores, mantendo a Intel uma imagem positiva nos seus produtos.

 

A resposta da Intel

Depois de ser conhecida a opinião de Linus Torvals sobre este assunto, a Intel veio a público responder a estas afirmações.

Levamos a sério a opinião dos parceiros da indústria. Estamos ativamente envolvidos com a comunidade Linux, incluindo o Linus, enquanto procuramos trabalhar juntos em soluções.

As atualizações que a Intel lançou para Linux apresentaram problemas, com as máquinas a bloquearem no arranque e a reiniciarem de forma não controlada. Esta opinião de Linus Torvalds expressa agora a frustração de muitos utilizadores Linux que acabam por não ter os seus equipamentos protegidos, ao contrário do que se esperaria.

Exit mobile version