O Libreoffice é uma suite de produtividade que tem vindo a conquistar cada vez mais utilizadores. Esta suite tem ganho muitas novas funcionalidades e digamos que possui todas as funções necessárias para um utilizador de nível intermédio e até oferece algumas características avançadas.
Com o novo Linux Ubuntu 20.10, o LibreOffice terá um novo “look”.
O Ubuntu sempre foi uma das distribuições Linux que mais atraiu os utilizadores, quer os mais antigos como os mais recentes. De utilização simples e direta, mostra a forma como a Canonical entende que deve ser um sistema operativo. Recentemente a Canonical lançou o novo Ubuntu 20.10 Beta que já pode ser descarregado e os utilizadores podem testar as novidades – ver aqui.
Uma das novidades para o novo Linux Ubuntu 20.10 será o Libreoffice, mais concretamente a versão 7.0.2.
Mas afinal o que muda no Libreoffice no Linux Ubuntu 20.10?
Na prática, será o conjunto de ícones Yaru que dará uma nova imagem renovado ao Libreoffice.
Além da versão “normal”, estará também disponível uma versão “dark”.
Embora o novo pacote de ícones Yaru do LibreOffice venha instalado como parte do pacote LibreOffice no Ubuntu 20.10, o utilizador não precisa atualizar para o Ubuntu 20.10 para os conseguir usar.
Se estiver, por exemplo, no Ubuntu 20.04 LTS e quiser usar os ícones Yaru basta que obtenha o pack de ícones aqui. Depois basta ir a LibreOffice > Tools > Options > View e escolher o pack de ícones Yaru.