Quantcast
PplWare Mobile

Novo Ubuntu 20.10 Beta já está disponível! Conheçam as novidades

                                    
                                

Fonte: omgubuntu

Autor: Pedro Pinto


  1. Ze says:

    Cada vez gosto mais do Ubuntu. Está incrivel, super simples e leve.
    Se não existisse Mac e todo o exossistema Apple, era claramente o SO que eu usaria.
    Tenho um pc com ubuntu para algumas coisas mas o ecossistema Apple é imbativel.

  2. Fusion says:

    Qualquer sistema é bom, seja Windows, Mac ou Linux. No fim do dia cabe ao user escolher qual aquele que satisfaz mais as suas necessidades. Todos os sistemas são importantes, por isso deixem-se de guerrinhas a aproveitem o melhor de cada um.
    Bom fim de semana 😉

  3. ElectroescadaS says:

    Um dia destes volto a experimentar mas confesso que não gosto muito da forma como o Ubuntu é apresentado no ambiente de trabalho por assim dizer…

    Ando a testar os Zorin e Mint xFce mais recentes…

  4. Alexandre says:

    Ubuntu já era pra mim.

    Depois de usar o Manjaro por 3 anos, sinceramente… Voltar a usar o Ubuntu pra mim é como voltar ao passado. Sistema arcaico, limitador, bugado, especialmente quando atualizava de versão pra versão, sempre dava algum “problema”. Sempre tive medo de usar uma distro rolling release porque fui na “laia” dos Ubunteiros que diziam que era super estável, o Manjaro se provou o oposto e mesmo que quebre continuarei usando e tenho backups.

    No Manjaro possuo acesso a tudo mais atualizado, não fico preso a versionamentos bobos e tenho o Pamac que me dá acesso a tudo num só lugar. Não preciso ir na internet (like Windows) procurar por programas, no caso do Ubuntu, debs da vida. Nem sou forçado a usar snap ou ter que adicionar PPAs. No Manjaro eu encontro tudo no Pamac. Repositório oficial é enorme, somado a possibilidade de ativar a AUR + Snap + Flatpak, aí sim, tenho tudo pra mim. Enquanto isso, o Ubuntu continua com aquela loja horrível do Gnome ao invés de criar sua própria, toda bugada e com UI de 2010. Sinceramente, para um distro popular, está deixando muito a desejar. Isso mostra que popularidade não é tudo. Até o Linux Mint é superior, pois a loja é melhorzinha, que dirá o Deepin, com base Debian, que mete todos no chinelo com sua loja com design inovador… Infelizmente, essas distros não tem uma base atualizada de aplicativos sofrendo do mesmo problema do Ubuntu, isto demonstra que beleza não é tudo.

    • gertrudes bonifácia says:

      è verdade, o ubunto é muito bugado.

    • Lucas says:

      Pensei que só eu achava isso do Ubuntu, é bom saber que não estou sozinho.

      A loja é sim um horror.

      Não conheço o Manjaro, mas estou interessado em testá-lo só por causa do seu comentário. Estou no Ubuntu e já não aguento mais utilizá-lo.

  5. Elídio says:

    Realmente, já passou da hora do ubuntu deixar a beleza de lado e investir mais em sua loja de aplicativos

    • Lucas says:

      E ele se preocupa com a beleza por acaso? KKKKKK
      Acho que o Ubuntu tem se preocupado imenso com a área de IoT e servidores e deixado o desktop de lado as traças.

  6. André Águia says:

    Loja muito ruim, muito ruim mesmo.
    Penei para instalar minha impressora, o que eu consigo de imediato no pop os ou no Kde Neon.
    Gosto de trabalhar com o chrome e com diversos aplicativos que coloco como app no desktop, mas no ubuntu não consigo.
    Se essa versão melhorar isso eu posso até dar uma olhada, senão passo longe.

    • Lucas says:

      Pop!_OS é outra distro que estou interessado em testar, a loja dela, assim como do Elementary OS dizem ser excelente. E também tem o tal Manjaro.

      2 distros que tenho que testar, pq não aguento mais o bugUbuntu.

      • André Águia says:

        Rapaz, eu gosto muito do Pop os (é minha distro atual), mas na minha máquina, e olha que eu tenho um ssd, o tempo de boot é muito longo.
        Em outras distro como o KDE Neon e o elementary o boot é rapidinho, mas no Pop Os não…
        Mas em compensação tudo funciona nele. É claro que fiz minhas customizações usando as extensões e deixei ele com a minha cara… mas não tem a velocidade que eu consegui no Kde Neon nem no Elementary.
        De fato a distro perfeita eu ainda não encontrei…
        Quanto ao Manjaro eu já testei e confesso não gostei muito, achei confuso… mas ainda vale uma outra analisada, pois tenho visto muitas opiniões positivas sobre ele…
        Mas é assim mesmo… a vida de quem gosta de Linux e ficar testando e customizando as distros… liberdade!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.