Pplware

Jolicloud Robby – 100% compatível com todos os netbooks

O Sistema Operativo que  revolucionará o mundo dos netbooks está agora disponível na sua versão beta.

Jolicloud é um novo projecto liderado pelo fundador da Netvibes Tariq Krim, que deixou a empresa e decidiu dedicar-se a tempo inteiro a este sistema operativo baseado em Linux e que promete tornar mais agradável a experiência do utilizador nos netbooks, sendo este um SO completamente baseado no conceito de cloud computing.

A equipa de desenvolvimento do Jolicloud anunciou nesta segunda-feira a disponibilização da versão Pre-Final (Jolicloud Robby)

Actualmente os netbooks estão limitados ao Windows XP, com bastantes tweaks, para o tornar o mais leve possível, ou versões de Linux também bastante personalizadas e que utilizem interfaces mais leves como por exemplo o XFCE. Mas de facto não existe nenhum sistema operativo construído propositadamente para os ultra-portáteis.

O conceito do Jolicloud vai de encontro à abordagem do ChromeOS, um sistema operativo leve, compacto e optimizado essencialmente para correr aplicações Web como são o caso do Gmail, Facebook, Google Docs, Twitter, Hi5… etc.

Novidades da versão Jolicloud Robby Pre-Final

Screenshoots

Menu Principal

Spotify a correr no Jolicloud

Directório de Aplicações

Acesso às redes sociais

A interface de utilizador faz lembrar o iPhone, primando pela sua simplicidade e suporte touchscreen, sendo utilizada uma navegação por meio de ícones. Está prometida também uma plataforma de aplicações para developers terceiros.

Como notas finais apenas salientar que o JoliCloud funciona em dual boot ou facilmente através de uma Pen USB. Prometemos fazer uma análise mais detalhada nos próximos dias.

Para quem pretender experimentar via Pen USB sigam a documentação fornecida no site do JoliCloud: download the Jolicloud ISO and Jolicloud USB Creator. Alguma dúvida deixem o vosso comentário.

Artigos Relacionados

Download: Jolicloud Express [600 MB] Download: Jolicloud PreFinal [698 MB] Homepage: Jolicloud Twitter: Jolicoud

Exit mobile version