Pplware

Half-Life e Counter-Strike já disponíveis para Linux

A  Valve, empresa criadora de vários jogos de sucesso, como é o caso do Counter-Strike ou Team Fortress, e líder em serviços online de distribuição de jogos, como é o caso da Steam (mais de 50 milhões de contas e mais de 2 mil jogos) continua empenhadíssima em expandir a sua oferta de conteúdos para o GNU/Linux.

Se até agora não havia jogadores no Linux porque não havia grande jogos, pelo que estamos a assistir, tudo isto vai mudar e há quem já aposte que o GNU/Linux será a grande plataforma para 2013. Depois de disponibilizados já grandes títulos do mundo do Gaming, esta semana, a Valve anunciou os míticos jogos Half-Life e Counter-Strike.

HALF LIFE

O Half-Life é um dos jogos clássicos mais populares da Valve. Para quem não se lembra, o Half-Life  foi considerado o Jogo do Ano (em 1998) por mais de 50 revistas da área do gaming. O jogo é uma mistura de acção e aventura, com uma tecnologia galardoada, para criar um mundo assustadoramente realista, onde os jogadores devem pensar para sobreviver.

Recentemente o jogo foi portado para Linux, está 100% funcional e custa apenas 7,99€ e já está disponível aqui

Counter-Strike 1.6

Experimenta o jogo de ação online número 1 do mundo. Entra numa guerra de terroristas incrivelmente realista neste popular jogo com base no trabalho de equipa. Junta-te aos teus colegas de equipa para completar missões estratégicas. Elimina as instalações do inimigo. Salva reféns. O teu papel afeta o sucesso da tua equipa….este é o mundo do Counter-Strike

No dia 25 de Janeiro, a Valve anunciou que iria disponibilizar uma versão do original Counter-Strike Condition Zeropara Linux e Mac OSX (ver  aqui). Para quem quiser instalar basta aceder aqui. O Preço é também de 7,99€

Valve e ….a Microsoft?

De referir que as relações entre a Valve e a Microsoft continuam agitadas e recentemente a Valve até sugeriu aos utilizadores que instalassem o Ubuntu. Esse informação pode ser vista aqui (Obrigado DJLinuxJP pela observação)

Big Picture (que permite transformar uma TV numa consola de jogos),  cliente Steam para Linux, Consola Piston (ver aqui) e muito está previsto par a este ano. Esta é sem duvida uma grande empresa e com uma grande visão. Em tempos li um artigo cujo o titulo era:

…e se a Apple comprasse a Valve ou ambas criassem um produto inovador?

Exit mobile version