Depois da nossa rubrica de 10 tutoriais sobre o Linux Manjaro e de um conjunto de artigos com o tema “Farto do Windows? O Linux Mint 18 tem tudo o que precisa“, o nosso próximo desafio é apresentar o Linux Deepin.
Esta distribuição, que reúne características do Windows e do macOS, tem vindo a evoluir significativamente e é hoje um sistema estável para uma escolha acertada. Vamos conhecer melhor esta distribuição.
Quase na reta final de mais uma rubrica sobre uma distribuição Linux, hoje vamos explorar o gestor de ficheiros do Deepin (Deepin File Manager). Como se pode ver pela imagem seguinte, a interface do gestor de ficheiros é bastante simples mas muito bem organizada.
Além de podermos ver todos os ficheiros e diretórios do sistema de ficheiros, podemos ainda ter acesso aos Computadores na LAN e até abrir diretamente uma determinada pasta no terminal.
Infelizmente o Linux Deepin não traz uma boa ferramenta para gestão de discos. No entanto podem pesquisar na loja de aplicações por Disks.
Esta app funciona como um gestor do disco. É possível formatar o disco, criar uma imagem do disco, restaurar imagem, analisar o desempenho do disco, etc.
Por hoje é tudo. Não esquecer que estes artigos são para iniciantes do mundo Linux.O download desta distribuição pode ser feito aqui.
O Deepin é uma distribuição Linux, agora baseada no Debian Unstable, que vem com um ambiente gráfico bastante elegante, eficiente e simplificado que dá pelo nome de Deepin Desktop Environment (DDE) – parece um misto de Windows com MacOS.