Pplware

Gosta do Windows e do macOS? Então troque-os pelo Linux Deepin (8)

Depois da nossa rubrica de 10 tutoriais sobre o Linux Manjaro e de um conjunto de artigos com o tema “Farto do Windows? O Linux Mint 18 tem tudo o que precisa“, o nosso próximo desafio é apresentar o Linux Deepin.

Esta distribuição, que reúne características do Windows e do macOS, tem vindo a evoluir significativamente e é hoje um sistema estável para uma escolha acertada. Vamos conhecer melhor esta distribuição.


No último tutorial apresentamos aqui algumas ferramentas nativas muito interessantes que estão presentes no Linux Deepin. Hoje vamos apresentar, com melhor detalhe, a loja de aplicações do Linux Deepin, o Deepin Store.

Na loja de aplicações do Deepin podemos encontrar os mais diferentes tipos de aplicações. Para quem não tem o Linux Deepin, pode aceder aqui diretamente à loja de aplicações.

Ranking de Apps

Do lado lateral esquerdo, a loja de aplicações apresenta um conjunto de ícones que funcionam como atalhos para funcionalidades. Por exemplo, no ícone que é semelhante a uma coroa, podemos saber qual o TOP 100 de apps mais descarregadas.

Depois podemos filtrar todas as apps por categorias. Na loja de aplicações do Deepin estão disponíveis as seguintes categorias:

Instalar uma app

Instalar uma app/ferramenta é um processo relativamente simples. Para tal o utilizador apenas tem de escolher o que tem de instalar e depois de selecionado basta carregar no botão Install que aparece.

De referir ainda que o utilizador pode criar uma conta na Deepin Store para assim gerir mais facilmente todas as apps instaladas.

Por hoje é tudo. Não esquecer que estes artigos são para iniciantes do mundo Linux.O download desta distribuição pode ser feito aqui

O Deepin é uma distribuição Linux, agora baseada no Debian Unstable, que vem com um ambiente gráfico bastante elegante, eficiente e simplificado que dá pelo nome de Deepin Desktop Environment (DDE) – parece um misto de Windows com MacOS.

Exit mobile version