Pplware

Gosta do Windows e do macOS? Então troque-os pelo Linux Deepin (10)

Depois da nossa rubrica de 10 tutoriais sobre o Linux Manjaro e de um conjunto de artigos com o tema “Farto do Windows? O Linux Mint 18 tem tudo o que precisa“, o nosso próximo desafio é apresentar o Linux Deepin.

Esta distribuição, que reúne características do Windows e do macOS, tem vindo a evoluir significativamente e é hoje um sistema estável para uma escolha acertada. Vamos conhecer melhor esta distribuição.


Depois de 10 artigos a apresentar o que de melhor há dentro do Linux Deepin hoje será o nosso último artigo desta rubrica. Desde já estamos receptivos para sugestões de qual será a próximo distribuição Linux a analisar a este nível aqui no Pplware.

Atualizações

Qualquer que seja a distribuição Linux, é importante que esta esteja sempre atualizada. Atualmente as distribuições mais evoluídas, como é o caso do Linux Deepin, oferecem mecanismos e interfaces gráficas simples para proceder a atualização do sistema e até do software instalado.

Relativamente aos servidores de software, o Linux Deepin permite escolher que servidor pretendemos e até testar a velocidade do mesmo.

Por fim deixamos uma pequena dica. Ao nível da barra inferior, carregando no ícone principal, é possível mudar o modo da barra, a localização, o tamanho, o estado (se visível ou invisível), e a parte dos Plugins, onde podemos escolher se pretendemos ver a data/hora, som, energia e rede.

Não se esqueçam também que podem usar sempre o atalho ALT + TAB para aceder rapidamente às apps em execução

Como sempre referimos estes foram artigos criados para iniciantes. Numa próxima rubrica iremos analisar uma nova distribuição… deixem as vossas sugestões.

O Deepin é uma distribuição Linux, agora baseada no Debian Unstable, que vem com um ambiente gráfico bastante elegante, eficiente e simplificado que dá pelo nome de Deepin Desktop Environment (DDE) – parece um misto de Windows com MacOS.

Exit mobile version