Pplware

Fedora 7

Fartos de ouvir falar do Ubuntu? Testaram o Ubuntu e ainda assim não acharam suficiente? Têm sede de Linux? Pois tenho aqui o que pode ser a solução. E não, não envolve voltar de armas e bagagens para o Windows! Não é assim tão radical, tenham calma!!

Foi ontem apresentada ao público a sétima versão do sistema operativo Fedora. Nunca ouviram falar? Mas já ouviram de Red Hat, verdade? Espero que sim, pois estamos a falar de uma dar maiores empresas na área do Linux!

O Fedora é uma versão de Linux desenvolvida numa parceria da comunidade Open Source com os engenheiros da Red Hat. Normalmente apontada para servidores pode também ser utilizada num qualquer desktop como máquina de trabalho.

” Fedora is a Linux-based operating system that showcases the latest in free and open source software. Fedora is always free for anyone to use, modify, and distribute. It is built by people across the globe who work together as a community: the Fedora Project. The Fedora Project is open and anyone is welcome to join.”

Como utilizador frequente do Fedora considero-o superior ao Ubuntu, apenas pecando na facilidade de utilização para os utilizadores ditos normais, onde o Ubuntu não tem rival. Mas eu sou um “não utilizador de ambiente gráfico” e não posso servir de exemplo, até porque sou dos que digo que “FreeBSD” não tem rival à altura!!

Esta sétima versão é a primeira a fundir o Fedora Core e os repositórios de pacotes do Fedora Extras debaixo de uma série de politicas de empacotamento. Outra novidade no Fedora 7 é o facto de todo o software ser distribuído com uma licença Free e todas as decisões de fundo são feitas com base na decisão da comunidade.

As grande inovações nesta release são:

A lista de todas as novidades do Fedora 7 pode ser consultada aqui.

Podem consultar toda a informação referente ao Fedora e a esta nova versão no site oficial.

Testem e comparem com o Ubuntu (ou com o vosso Linux de eleição) e escolham o que mais se adapta às vossas necessidades.

Licença: Open Source Download: Fedora 7 [É provavel que esteja muito congestionado!!] Download: Fedora 7 [Mirrors] Download: Fedora 7 [Torrents] Homepage: Fedora Project

Exit mobile version