Pplware

Farto do Windows? O Linux Mint 18 tem tudo o que precisa (5)

Se é utilizador do Windows e sempre teve a curiosidade de experimentar um Linux, então este é o momento… até porque, em breve, vai ter de pagar pelo Windows 10. Para tal, o Pplware vai disponibilizar um conjunto de guias que o ajudarão a descobrir o melhor do Linux e, desta vez, usando apenas a parte gráfica.

Para a elaboração destes guias vamos usar o recente Linux Mint 18 “Sarah”, desta vez com interface Mate.

Tal como o Windows 10, o Linux Mint 18 tem também um “Painel de Controlo” que no Mint se chama “Centro de Controlo”, onde estão disponíveis várias funcionalidades que permitem personalizar o sistema e não só.

O acesso ao Centro de Controlo pode ser feito via Menu Iniciar.

Tal como referimos, dentro do Centro de Controlo existem várias funcionalidades que estão organizadas por Grupos:

Por exemplo se pretenderem alterar a Janela de início de Sessão podem fazê-lo acedendo à opção “Janela de Início  de Sessão” e depois escolher um novo tema, fundo/cor. Podem inclusive personalizar a Mensagem de boas Vindas.

Mas há muitas outras funcionalidades importantes! Por exemplo se quiserem alterar a resolução do monitor basta ir a Monitor e depois escolher a resolução pretendida, entre outros parâmetros associados.

Num próximo tutorial iremos abordar outras funcionalidades interessantes, por isso fiquem atentos. Se tiverem sugestões, deixem na zona dos comentários. Como já referimos, estes são artigos para iniciantes.

Exit mobile version