Pplware

Deepin 15.7 consome menos RAM que o Ubuntu ou o Windows

Distribuições Linux há muitas mas o Deepin é uma das que mais se tem destacado. Esta distribuição é baseada no Debian Unstable, e vem com um ambiente gráfico bastante elegante, eficiente e simplificado que dá pelo nome de Deepin Desktop Environment (DDE) – parece um misto de Windows com macOS.

Com o lançamento do Deepin 15.7 chega também a novidade que esta distribuição consome menos RAM que o Ubuntu ou o Windows.


A distribuição Linux Deepin é já bastante conhecida dos leitores do Pplware. No passado disponibilizámos aqui um conjunto de tutoriais com o objetivo de dar a conhecer melhor esta distribuição. Recentemente foi lançada uma nova versão que teve como principal foco a optimização e estabilidade. Vamos conhecer as novidades.

 

Menos memória RAM

O Deepin é uma distribuição que tem tido várias atualizações e, na recente versão, foram realizadas várias optimizações. Segundo os responsáveis pelo Linux Deepin, esta versão consome menos RAM que o Ubuntu e até mesmo que o Windows (pelo menos durante o primeiro arranque do sistema).

ISO mais pequena

Outra das novidades é o tamanho da ISO que foi reduzido em 19,3%, comparativamente à versão 15.6. De referir que a ISO do Windows 10 tem cerca de 4GB e a do Ubuntu 1,8GB.

Otimização no consumo de energia…

Para reduzir o consumo de energia do seu PC portátil, o “modo de economia de energia” passa a ser disponibilizado no Deepin 15.7. Com esta opção, o PC pode entrar automaticamente e de forma inteligente neste modo de economia de energia. De acordo com testes preliminares, a autonomia da máquina pode aumentar em cerca de 20%.

Além das novidades apresentadas existem outras pequenas alterações que podem ser consultadas aqui.

Exit mobile version