Pplware

Dax OS – Um Linux que corre em apenas 128 MB RAM

O Ubuntu é sem duvida uma das distribuições Linux mais populares do mundo. A sua versatilidade e simplicidade tem sido aproveitadas por outros projectos que usam o Ubuntu como base para criar distribuições personalizadas.

A distribuição que vos apresentamos hoje chama-se Dax OS Desktop, é baseada no Ubuntu e é muito simples e intuitiva.

Dax OS Desktop é uma distribuição que oferece o melhor do Ubuntu para máquinas com poucos recursos computacionais. Esta distribuição corre em apenas 128 MB de RAM e necessita apenas de 3 GB em disco.

Esta distribuição está disponível nas versões: Desktop, Kids, para iniciantes e para utilizadores bleeding-edge.

Ambiente gráfico de trabalho

O  Dax OS Desktop usa como ambiente gráfico o fantástico, leve, bonito e modular Enlightenment 17 que oferece muitas funcionalidades interessantes. O utilizador pode usar o Enlightenment como ambiente gráfico de trabalho mas também pode instalar os populares GNOME ou KDE.

Aplicações

Ao nível das aplicações, está disponível o Dax OS Store que permite a instalação de aplicações com um único clique. Na Dax OS Store  está disponível quase todo o software que precisamos como por exemplo, web browsers, editores de texto, aplicações para música e vídeo, etc.

O Dax OS oferece aquilo que os utilizadores precisam. Experimentem, vale mesmo a pena. Para quem tem máquinas antigas, esta é uma excelente distribuição para lhes instalar e dar uma nova vida.


Download: Escolha aqui a versão que pretende
Homepage: DaxOS

Exit mobile version