…o concorrente do Netflix
Um dos serviços do momento é o Popcorn Time, um serviço assente em open source, ao estilo do Netflix, e que tem um funcionamento idêntico aos torrents.
A polémica deste serviço advêm da possibilidade dos utilizadores verem filmes, com legendas, a custo zero. Tal funcionamento é considerado ilegal em alguns países, mas a verdade é que o Popcorn Time continua em pleno funcionamento. Hoje vamos ensinar como podemos instalar um cliente do Popcorn Time no Ubuntu.
Como referido o Popcorn Time tem um funcionamento semelhante ao utilizado nos sistemas de torrents. Neste caso o utilizador não necessita de um software para gerir os torrents, bastando-lhe apenas utilizar a app e o filme é reproduzido na hora. A aplicação está, neste momento, em fase Beta, e disponível para Linux, OSX 10.7 e Windows 7 ou superior.
Relativamente à ilegalidade do serviço, cada um deve conhecer as leis do país onde o vai usar, sendo o seu uso da responsabilidade de cada um. A aplicação usa a API YIFY e no caso do ISP bloquear tal protocolo, o serviço simplesmente não funcionará.
Como instalar o cliente Popcorn Time no Ubuntu?
A instalação do cliente Popcorn Time no Ubuntu e derivados é relativamente simples. Para isso basta executar os comandos seguintes:
wget https://raw.github.com/hotice/webupd8/master/popcorn-build
chmod +x popcorn-build
./popcorn-build
A instalação do Popcorn Time demora cerca de 20 minutos.
Para executarem o cliente basta no terminal escrever popcorn-time
E está feito, a partir de agora podem ver filmes de torrentes…de imediato.