O Kali Linux é uma distribuição Linux out-of-box, baseada em Debian, que possui um conjunto de ferramentas ideais para realizar auditorias de segurança, computação forense, testes aos níveis de segurança, testes de penetração, hacking, entre outros. Considerado por muitos como o sucessor do potente e formidável Backtrack, o Kali é a distribuição perfeita para quem gosta de explorar as vulnerabilidades das tecnologias.
Recentemente os responsáveis pelo projecto lançaram o Kali Linux 2.0 que traz várias novidades, sendo a versão mais significativa desde 2013.
O Kali é uma distribuição completa, baseada em Debian, e que pode ser instalada em qualquer máquina, facilitando assim a actualização das ferramentas que o compõem e que dão suporte às funções de testes de rede e de sistemas.
Quais as novidades do Kali 2.0?
São muitas as novidades deste novo Kali Linux 2.0. Baseado no Debian Jessie, Kali Linux 2.0 é agora uma Rolling distro. Esta versão traz ainda melhorias significativas ao nível do suporte ao mais diverso hardware e está também disponível com vários ambientes gráficos de trabalho (gnome, kde, xfce, mate, e17, lxde, i3wm).
Mas há outras novidades como mostra a figura seguinte.