Pplware

Chegou o fantástico Pinguy OS 14.04 Mini

Para muitos utilizadores, com vários anos de utilização de um único sistema operativo, pensar em tentar utilizar Linux pode ser assustador e difícil. É compreensível, afinal, passaram anos a ouvir histórias de terror acerca de como o Linux é complexo, totalmente diferente e só trabalha bem para quem já o conhece a fundo.

O projecto Pinguy OS é prova que o Linux é uma plataforma simples e acessível a todos. Hoje vamos conhecer as novidades do Pinguy OS 14.04 Mini.

O PinguyOS, tendo sido criado da forma que foi, teve sempre como foco principal a produção de sistema estável e completamente pronto no final da instalação. Isto é conhecido como funcionalidade “Out-Of-The-Box” e apesar de muitas distribuições de Linux reclamarem essa funcionalidade, nenhuma a atinge tão profundamente como o PinguyOS.

Recentemente a equipa de desenvolvimento disponibilizou o Pinguy OS Mini, uma versão que traz todos os tweaks e correcções da versão completa do Pinguy OS, mas que vem sem a maioria das aplicações que estão normalmente disponíveis nessa versão. Tal como a versão principal, o Pinguy OS 14.04 vem com o GNOME Shell (3.10) como shell por omissão.
Principais novidades do Pinguy OS 14.04

O PinguyOS é sem duvida o exemplo de uma distribuição que tem como principal objectivo a melhor experiência de utilização. Segundo informações publicadas no próprio site da distribuição, a versão final completa estará disponível já nos próximos dias. Estejam atentos.

Download: Escolha aqui a sua versão Homepage: Pinguyos

Exit mobile version