Todos nós sabemos que no mundo da tecnologia também existe um lado negro! O hacking é uma palavra forte nesta área, mas nem sempre é empregue da melhor forma. Dentro do que é considerado hacking existe o “hacking ético”, associado à investigação de bugs e vulnerabilidades.
Se procura um bom sistema para trabalhar nesta área experimente o novo BlackArch Linux. Se os conhecimentos são pouco, tenha em atenção que poderá cometer crimes ao usar esta distribuição.
O ArchLinux é uma distribuição Linux desenvolvida com o objetivo de ser o mais simples possível, dando ao utilizador o poder de tomar o maior número de decisões possíveis quanto à sua configuração.
Ao nível do hacking ético existe a distribuição BlackArch Linux, que é baseada no ArchLinux. Esta distribuição tem mais de 2000 ferramentas de hacking disponíveis.
BlackArch Linux 2019.09.1 – Quais as novidades?
A nova versão foi disponibilizada recentemente e além da típica imagem esta nova versão está também disponível em OVA (pronta a ser executada numa ferramenta de virtualização). O BlackArch Linux 2019.09.1 chega com:
- Mais 150 novas ferramentas
- Com o linux kernel 5.2.9
- Várias melhorias e correções de bugs
- blackarch-installer atualizado para a versão 1.1.19
- Outras novidades – ver aqui.
No mundo Linux há distribuições para todas as necessidades! Ao nível do hacking ético e análise de vulnerabilidades em sistemas, para vertente académica, são várias as ferramentas que podemos instalar. O BlackArch Linux 2019.09.1 inclui várias ferramentas que estão já prontas a funcionar.