Sincronize dispositivos com Android, iPod e outros.
Nem de propósito! Estava eu a escrever um artigo de como tornar o Android um repositório de músicas, podcast, movies no Ubuntu, quando verifiquei que tinha acabado de sair uma versão do fantástico media player Banshee.
Para quem ainda não conhece, o Banshee é especialmente desenvolvido para o ambiente gráfico GNOME (utiliza o GTK+ e o GStreamer), apesar de funcionar perfeitamente em qualquer Desktop environment (KDE, Xfce, etc).
Vamos ligar o Android ao Banshee?
O Ubuntu 10.04 tem suporte para o Android através do Banshee. Não é necessário efectuar nenhuma configuração adicional sendo apenas obrigatório ter o banshee instalado.
Como instalar o banshee no Ubuntu 10.04?
sudo add-apt-repository ppa:banshee-team/banshee-daily
sudo aptitude update
sudo aptitude install banshee
Depois de instalado, podem ligar o vosso Android ao Ubuntu, e este será automaticamente detectado pelo sistema operativo.
O Banshee tem como principais características:
- Suporte para vídeo
- Suporte para leitores portáteis
- Suporte para podcasts
- Last.fm
- Play queue
- Capas dos álbuns
- Filtros por álbuns e por artistas
- Pesquisa e Smart Playlists
- Equalizador de 10 canais
- Rádio através da Internet
As novidades desta versão, podem ser conferidas aqui
Como já referi em alguns artigos, as barreiras que anteriormente existem entre o Linux e a compatibilidade com dispositivos estão a desaparecer. Actualmente, basta ligar qualquer dispositivo ao Linux que normalmente existe suporte para o mesmo. Testei o Banshee com o Android A1 e tudo funcionou na perfeição