Normalmente quase se fala na distribuição BackTrack, tende-se de imediato a associar ao Hacking e outras actividades informáticas menos decentes. Todos nós sabemos que a segurança em sistemas de informação é um ponto sensível e cada vez mais, um maior motivo de preocupação por parte dos utilizadores de qualquer tipo de rede, seja ela local ou Internet.
Nesse sentido é necessário possuir as ferramentas certas sendo o Backtrack a suite/distribuição ideal para realizar algumas auditorias aos nossos sistemas e redes.
O Backtrack possui um conjunto de ferramentas ideais para realizar auditorias de segurança, computação forense,testes aos níveis de segurança,testes de penetração entre outros.
Esta distribuição foi migrada de SLAX para Ubuntu e inclui agora um novo Kernel (versão 2.6.30) , um repositório mais completo e a correcção de bugs e outras optimizações.
Outras Características
- Kernel 2.6.30 com melhor suporte de hardware.
- Suporte nativo para cartões Pico E12 e E16 está agora totalmente funcional, fazendo do BackTrack a primeira distro Pentesting em utilizar em pleno os recursos destas minúsculas máquinas.
- Suporte para Boot PXE.
- SAINT EXPLOIT – gentilmente fornecido pela corporação SAINT com um número limitado de IPs livre.
- Maltego 2.0.2
- Os últimos pactches MAC80211 wireless injection pacthes foram aplicados, juntamente com vários patches personalizados para o rtl8187 injection. O suporte ao wireless injection nunca foi tão amplo e funcional.
- Unicornscan – Totalmente funcional com suporte ao postgress logging e web front end.
- Suporte RFID
- Suporte Pyrit CUDA
- Novas ferramentas e actualizações
Prometemos brevemente uma análise a algumas ferramentas. Enquanto isso podem dar umas vista de olhos nos seguintes artigos.
Artigos relacionados
- Backtrack numa Pen-USB…e mais umas dicas
- Protocolo TCP vs Protocolo UDP
- Quais as portas abertas no meu computador?
- Problemas na rede, será DNS?
- Endereços Públicos e Privados
- 169.254.0.0/16 – Vamos lá explicar!
- backtrack 4 pre final
- Backtrack 3
- O que o seu router é capaz de fazer? I
- O que o seu router é capaz de fazer? II
- O que o seu router é capaz de fazer? III
- O que o seu router é capaz de fazer? IV
- O que o seu router é capaz de fazer? V