Normalmente quase se fala em distribuições para realização de testes de penetração (ex. Backtrack ou o Kali) , tende-se de imediato a associar ao Hacking e outras actividades informáticas menos decentes. Todos nós sabemos que a segurança em sistemas de informação é um ponto sensível e cada vez mais, um maior motivo de preocupação por parte dos utilizadores de qualquer tipo de rede, seja ela local ou Internet.
Raffaele Forte anunciou recentemente o BackBox Linux 4.2. Vamos conhecer as novidades.
O BackBox uma distribuição GNU/LINUX para realizar algumas auditorias aos nossos sistemas e redes….conceito que muito denominam de hacking ético! Esta distribuição Linux, baseada no Ubuntu, que tem como principal ojectivo disponibilizar aos utilizadores um conjunto de ferramentas para realização de testes de penetração a redes de dados e avaliar a segurança.
Uma vez que tem como base o Ubuntu, o BackBox apresenta muitas características presentes na distribuição da Canonincal mas também algumas apostas que marcam a diferença, como é o caso do Xfce como ambiente de trabalho (que está disponível no Xubuntu).
NOVIDADES DO BACKBOX 4.2
- Linux Kernel 3.16 pré-instalado
- Baseado no Ubuntu 14.04.2
- Ruby 2.1
- Melhorias ao nível do sistema
- Correcção de Bugs
- Melhorias no modo anónimo
- Instalador com suporte para LVM e opção para cifrar a informação do disco
- Disponibilização de ferramentas para Android e iOS
- …veja aqui todas as novidades